imagemComite

Investimentos:

Preservação de capital e retornos consistentes no longo prazo são a filosofia de investimentos da Pacifico Administração de Recursos (PADM). Para isso a compreensão profunda do perfil de cada cliente é uma etapa fundamental. São avaliados aspectos como a sua necessidade de liquidez, o retorno esperado, o nível de risco suportado e o horizonte do investimento. Para oferecer a melhor solução para cada cliente, são feitas também considerações de aspectos tributários, legais e operacionais. A sugestão das soluções de investimento passa por análises de classes de ativos e de gestores, assim como análises estatísticas de fundos e instrumentos financeiros – volatilidade, relação risco x retorno, correlações e perdas máximas.

PADM trabalha com um conceito de arquitetura aberta, o processo de investimento se baseia em um rigoroso método de análise desenvolvido por sua equipe, que contempla critérios como o conhecimento profundo dos produtos, do processo decisório e de investimento, cenário econômico, controle de risco e compliance. O preparo da equipe permite montar portfolios exclusivos adequados ao perfil de risco e aos objetivos de retorno de cada cliente, com constante gerenciamento de risco e resultados. Os investimentos são analisados e avaliados constantemente pelo Comitê de Alocação e pelo Comitê de Investimento que tem membros com vasta experiência em gestão de recursos de terceiros. A PADM realiza reuniões frequentes com seus clientes, os quais, a qualquer momento, têm acesso à posição gerencial da carteira e ao relatório estatístico dos investimentos.


A Pacifico Gestão de Recursos Ltda não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. As informações contidas nesse material são de caráter exclusivamente informativo. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para avaliação da performance dos fundos de investimento, é recomendável uma análise de períodos de, no mínimo, 12 (doze) meses. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Estes fundos utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento; tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a conseqüente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo dos fundos.
Desenvolvido por FLOW - Brazilian Art Developers