Preservação de capital e retornos consistentes no longo prazo são a filosofia de investimentos da Pacifico Administração de Recursos (PADM). 

Para isso a compreensão profunda do perfil de cada cliente é uma etapa fundamental. São avaliados aspectos como a sua necessidade de liquidez, o retorno esperado, o nível de risco suportado e o horizonte do investimento. 

Para oferecer a melhor solução para cada cliente, são feitas também considerações de aspectos tributários, legais e operacionais. A sugestão das soluções de investimento passa por análises de classes de ativos e de gestores, assim como análises estatísticas de fundos e instrumentos financeiros – volatilidade, relação risco x retorno, correlações e perdas máximas.

PADM trabalha com um conceito de arquitetura aberta, o processo de investimento se baseia em um rigoroso método de análise desenvolvido por sua equipe, que contempla critérios como o conhecimento profundo dos produtos, do processo decisório e de investimento, cenário econômico, controle de risco e compliance.

O preparo da equipe permite montar portfolios exclusivos adequados ao perfil de risco e aos objetivos de retorno de cada cliente, com constante gerenciamento de risco e resultados. Os investimentos são analisados e avaliados constantemente pelo Comitê de Alocação e pelo Comitê de Investimento que tem membros com vasta experiência em gestão de recursos de terceiros. A PADM realiza reuniões frequentes com seus clientes, os quais, a qualquer momento, têm acesso à posição gerencial da carteira e ao relatório estatístico dos investimentos.